Três dimensões definem o processo de Relações Públicas

 
 
O processo de Relações Públicas visa estabelecer um nível de informação estável e permanente para consolidar um Conceito Prévio próprio para a empresa, do qual ela irá usufruir no mercado.
 
Como Filosofia Administrativa
 
Relações Públicas é definida como uma filosofia administrativa organizacional com funções administrativas, de direção e de comunicação. Na prática, Relações Públicas tem a responsabilidade de ajudar as organizações a encontrar sua identidade, por seus valores organizacionais, éticos, morais e culturais, recomendando mudança de postura e atitudes, transformando esses princípios em conceitos que são transmitidos por meio de mensagens para que cada público perceba e reconheça tais características.
 
Como Função Administrativa
 
A filosofia administrativa definida deve ser aplicada em toda organização e ser praticada por todos os níveis da empresa. Políticas de Administração aplicadas mediante pessoas determinam a aceitação da organização por parte dos seus públicos e criam “reserva de boa vontade” e apoio de todos.
 
Como Técnica de Comunicação
 
Somente depois de realizadas essas duas etapas, é que Relações Públicas se transforma em função de comunicação. A comunicação de relações públicas se dá de forma organizada, aplicando-se técnicas de segmentação de públicos por interesses em comum. Cria canais de comunicação e não se limita a disseminar e divulgar informações, mas sim, a desenvolver ações que determinem o melhor nível de relacionamento da empresa com seus públicos, respeitando suas características individuais e interesses, adotando uma abordagem e linguagem específicas para que o resultado da comunicação seja o mais efetivo possível.


Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches
HomeVoltar