Se você sabe qual é o seu Propósito é só criar seu Conceito


 
O Propósito de Relações Públicas é construir Imagem Positiva e Reputação.

Construir imagem positiva é uma tarefa extremamente complexa, intensa e permanente. É um processo semelhante ao de esculpir uma escultura de fumaça. Não se constrói imagem positiva com ações isoladas, nem com um número de determinadas atividades. Trata-se de um processo que envolve aspectos abstratos como princípios, valores, filosofias e políticas; aspectos subjetivos como opiniões, percepções e expectativas e, ainda, aspectos concretos como posturas, atitudes e comportamentos adequados, alinhados aos conceitos prévios.
 
Se você respeitar e seguir o processo correto será muito mais fácil e eficiente construir sua Imagem Positiva e sua Reputação.
 
Conceito Forte Imagem Positiva
 
Imagem positiva se constrói com a criação de um Conceito Prévio, que seja resultado da identidade da empresa. O conceito prévio define o tipo e a qualidade da imagem que a empresa deseja ter. Construir imagem a partir do conceito prévio possibilita o controle, durante o processo, do tipo e da qualidade da imagem pretendida e a garantia de que a imagem será aquela que a empresa quer ter.
 
Sem o conceito prévio estabelecido não é possível construir a imagem pretendida. Sem ele, a empresa terá uma imagem diferente daquela que desejada. O conceito prévio determina qual será a imagem que se deseja ter.
 
O conceito pode ser Fraco ou Forte.
 
Ele será Fraco, se for criado a partir de fundamentos externos e alheios à empresa, como aspectos identificados e critérios estabelecidos pelo mercado como modelos, modismos e tendências. Todo conceito criado a partir de modelos de mercado, satisfará temporariamente alguns envolvidos até que a imagem seja colocada à prova. O conceito fraco resulta numa imagem distorcida da verdadeira natureza da organização e nesse ponto de vista, ela será sempre negativa, porque será vulnerável a qualquer intempérie ou tipo de prova.
 
Ele será Forte, se for criado a partir dos valores e princípios da organização e se fortalecerá na medida em que representar as filosofias e políticas organizacionais. O conceito forte é livre de qualquer tendência de mercado, sejam tecnológicas, ambientais, sociais, educacionais, políticas, sustentáveis ou não. O conceito forte sempre preservará os aspectos subjetivos e concretos da organização e só levará em conta os modelos de mercado após se concretizar.
 
Uma empresa sustentável leva em conta primeiro sua identidade e vocação para depois definir que tipo de área associada à sustentabilidade, por exemplo, vai adotar como perfil de sua marca. A comunicação também deve ser sustentável e existir para promover a transformação de idéias e comportamentos.  

Processo de Relacionamento
 
Como o próprio ser humano, a empresa deve ter sua própria identidade, preservada e valorizada perante seus públicos de relacionamento. O caminho que transporta o Conceito Forte definido e que leva à construção final da Imagem Positiva é o Processo de Relacionamento da empresa com todos os públicos envolvidos. Um relacionamento com princípios de Relações Públicas.
 
Como está sua empresa?
 
Você sabe qual é o Propósito de sua empresa? 

Ela tem um Conceito Forte e Imagem Positiva?


Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches
HomeVoltar